Hertz Noticias

A notícia à Serviço de Franca/SP

Vacinação contra gripe é suspensa em Franca nessa sexta-feira (27)

Compartilhar:

Em razão da alta procura nos primeiros 4 dias de vacinação, esgotaram na quinta-feira, 26, os dois lotes iniciais da medicação enviada pelo governo do Estado, de tal forma que a Secretaria Municipal de Saúde decidiu suspender a imunização nessa sexta-feira, 27.

A previsão é que o terceiro lote seja enviado até segunda-feira, 30, o que permitirá que no dia seguinte a vacinação contra gripe (Influenza H1N1) seja retomada a todo o público, ainda limitado as pessoas idosas e profissionais de saúde.

Números oficiais divulgados no final da tarde de ontem, contabilizados após o encerramento dos atendimentos no posto drive thru no Poliesportivo e nas 13 escolas, indicaram que 15,6 mil pessoas foram imunizadas em Franca nesses 4 dias. Dessas, 14.4698 idosas e 1.197 profissionais da saúde.

Houve uma adesão muito acima das projeções iniciais, o que comprometeu toda a logística montada pelo governo estadual, responsável por fazer essa distribuição dos lotes, de acordo com as populações de cada cidade.

Compartilhar:

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado.