Vacinação vira caso de polícia no Franca Shopping
A vacinação contra o Coronavírus virou caso de polícia nesta sexta-feira, 5, no drive-thuru do Franca Shopping.

Familiares de pessoas de 85 anos ou mais, acionaram a Polícia Militar após ficarem quatro horas na fila e receberem informações que os idosos não seriam imunizados hoje. “Nós não tínhamos essa informação do cancelamento da vacina. Ontem eu estive aqui e me informaram que a vacinação seria hoje, inclusive está marcado no papel. A Prefeitura só divulgou no período da noite que a vacinação seria cancelada, mas muitos idosos e familiares dormem cedo. Isso é uma fala de respeito”, disse Fátima Andrade Pires em entrevista ao vivo à Rádio Hertz.

OUTRO LADO
Na noite desta quinta-feira, 4, a Secretaria de Saúde reiterou a informação de que, a segunda dose da vacina para os idosos, com idade entre 85 a 89 anos, que estava programada para esta sexta-feira, 5, será reagendada para uma nova data a ser confirmada, observando o intervalo de 28 dias, entre a primeira e a segunda dose.

A Secretaria Municipal de Saúde aguarda o recebimento de novas grades da vacina para completar o esquema de imunização para este público.
2º DOSE
Os idosos acima de 90 anos e profissionais da saúde continuam recebendo a segunda dose da vacina contra o Coronavírus nesta sexta-feira, 5, em Franca.
Os idosos estão sendo atendidos nos mesmos locais, nas Unidades Básicas de Saúde do Leporace, Brasilândia, Estação e Ângela Rosa, das 9h às 13h, além do posto drive-thru do Franca Shopping, das 9h às 18h.
Já os profissionais de saúde da linha de frente devem procurar as UBS do Parque do Horto, Luíza, Aeroporto I e Paulista, das 9h às 13h e no posto drive-thru, no Poliesportivo, das 9h às 18h para a segunda dose.
Acompanhe mais informações durante a programação da Rádio Hertz 970 AM.