Hertz Noticias

A notícia à Serviço de Franca/SP

Vereadora francana compartilha post polêmico e recebe nova denúncia na Câmara

Compartilhar:

Uma nova denúncia contra a vereadora Lurdinha Granzotte (PSL) foi protocolada, na tarde desta quinta-feira (28) para ser analisada pelo Conselho de Ética da Câmara Municipal. O motivo foi uma postagem compartilhada pela parlamentar nas redes sociais e originalmente publicada pela deputada federal Bia Kicis (PSL-DF).

No post, a deputada saí em defesa do jogador de vôlei Maurício Souza, que se envolveu em uma polêmica após publicar em seu Instagram, um comentário considerado homofóbico envolvendo o anúncio sobre a bissexualidade do personagem dos quadrinhos “Superman”, após revelação feita pela DC Comics. Nele Maurício diz: “A é só um desenho, não é nada demais. Vai nessa que vai ver onde vamos parar…”, escreveu na legenda da publicação de uma imagem do Super-Homem beijando um jovem. 

Veja abaixo a postagem compartilhada pela vereadora de Franca.

Considerada da ala “Bolsonarista”, Lurdinha já enfrentou outras representações contra ela na Casa de Leis. Uma delas, por participar de manifestação contra o STF (Supremo Tribunal Federal) e que pedia também o fechamento do Congresso Nacional. Na ocasião, Lurdinha foi advertida pela Câmara e teve que pedir desculpas publicamente, sendo a denúncia arquivada.

A reportagem tentou contato com a vereadora, mas até o momento ela não se pronunciou sobre o assunto. Já o vereador Gilson Pelizaro (PT) que é presidente do Conselho de Ética, disse que depois de protocolada, a denúncia precisa ser lida em plenário durante o expediente e encaminhada pelo presidente da Câmara, Claudinei da Rocha (MDB) ao Conselho de Ética, para que o mesmo possa se reunir, analisar e tomar as devidas providências sobre o caso.

Da redação, Hertz Notícias

Compartilhar:

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado.