Hertz Noticias

A notícia à Serviço de Franca/SP

Vereadores aprovam cota para negros e programa de apoio às pessoas com Alzheimer

Compartilhar:

Os vereadores da Câmara Municipal de Franca aprovaram na sessão desta terça feira (8) o Projeto de Lei Ordinária nº 7/2022, de autoria do prefeito Alexandre Ferreira (MDB), que trata da reserva aos negros de 20% (vinte por cento) das vagas oferecidas nos concursos públicos e processos seletivos para provimento de cargos efetivos e temporários e empregos públicos, no âmbito da administração pública municipal, das autarquias, das fundações públicas e das empresas públicas do município de Franca.

Ainda de autoria do prefeito, foi aprovado em segunda discussão e votação o Projeto de Lei Ordinária nº 1/2022, que dispõe sobre a concessão de abono escolar aos servidores públicos municipais de Franca para o exercício de 2022.

O abono será destinado ao servidor que estiver matriculado em qualquer série de curso do ensino regular oficial, bem como para cada filho de servidor público municipal matriculado na pré-escola ou em qualquer série do ensino regular até a graduação, com a idade limite de 24 anos, conforme estabelecido na Lei Municipal n° 9.007, de 30 de março de 2021.

De autoria dos vereadores Donizete da Farmácia (MDB), Carlinho Petrópolis Farmácia (PL), Daniel Bassi (PSDB), Lurdinha Granzotte (PSL) e Marcelo Tidy (DEM), foi aprovado o Projeto de Lei Ordinária nº 146/2021, que institui o Programa de Apoio às Pessoas com Doença de Alzheimer e outras demências.

Dentre os objetivos do programa estão promover a conscientização e a orientação precoce de sinais de alerta e informações sobre a doença, em várias modalidades de difusão de conhecimento à população, em especial, às regiões mais carentes do município.

Outras pautas

De autoria de Zezinho Cabeleireiro (PP), os parlamentares aprovaram o Requerimento nº 456/2021, que solicita informações do senhor prefeito sobre as razões da demora nos atendimentos do Pronto Socorro Infantil Dr. Magid Bachur Filho, e se serão tomadas providências a fim de agilizá-los.

Do vereador Marcelo Tidy (DEM), foram aprovados cinco Requerimentos: nº 4/2022, que pede informações da prefeitura sobre o andamento do processo do aquecimento e reforma da piscina do Poliesportivo; nº 5/2022, pelo qual solicita os valores pagos ao grupo Seleta nos anos de 2016 a 2021; nº 6/2022, que indaga o quadro de funcionários do grupo Seleta nos anos de 2016 a 2021; nº 7/2022, pelo qual questiona o destino do Parque do Trabalhador João Paulo II, pois o mesmo precisa de manutenção e o nº 9/2022, que pede informações acerca das providências tomadas referente aos constantes acidentes na avenida Rio Negro, cruzamento com a avenida das Seringueiras.

Compartilhar:

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado.