Vítima de ‘explosão’ de churrasqueira está na UTI; criança também teve queimaduras
O que era para ser um feriado com churrasco em família terminou em tragédia para a família de Lorrane da Silva Lopes Rodrigues, de 26 anos e a filha dela, de 5 anos, atingidas pelo fogo após acender uma churrasqueira, no bairro Santa Lúcia, em Franca. O acidente aconteceu no último dia 15, e desde então, eles aguardam pela transferência de Lorrane para um hospital especializado em queimados, já que a criança, já está no Hospital de Queimados, em Sorocaba (SP).
Segundo Dayane da Silva Lopes, a irmã está na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Santa Casa de Franca com quadro grave, mas estável. As chamas atingiram o tórax e o rosto de Lorrane, que teve cerca 37% do corpo queimado. “Ela na ansiedade de acender a churrasqueira rápido, jogou o álcool e o fogo subiu. Acho que com o susto, ela soltou vidro de álcool e derramou na filha que estava do lado”, disse Dayane.

Com queimaduras de 3º grau, a família pede ajuda para salvar a vida de Lorrane. “Eles estavam esperando a minha irmã ficar estável para poder viajar com ela. A gente está brigando pela vaga, cobrando do Estado, o que vale é a vida dela”, desabafou Lorrayne.
A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, responsável pelo sistema CROSS (Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde), mas até o momento, não obteve respostas sobre o caso.
maravilha. 🙈🙈
enquanto isso nossos governantes gastando “rios” de dinheiro com essa p…….. de carnaval .
vergonhoso,